Um grupo de atendidos e atendidas, da oficina Porta Aberta Adolescer, do turno matutino, mobilizaram-se e tiveram um dia bem agradável no Sítio São Martinho de Lima, no último sábado (14).

O dia começou com o café da manhã e logo após houve uma roda de conversa com a arquiteta Mayza Fernandes, que, através de suas experiências e vivências falou um pouco sobre como podemos usar a nossa mente para moldar e melhorar a nossa realidade. Foram várias reflexões riquíssimas sobre esse assunto.

O lazer também fez parte do dia, seja pelo campo, piscina e pelo novo parquinho do sítio, os atendidos puderam se divertir bastante e explorar os espaços.

O almoço servido estava uma delícia tanto quanto os brigadeiros que os próprios atendidos fizeram no dia anterior na entidade. O momento foi bem aproveitado, com muita descontração e companheirismo.

A oficina Porta Aberta Adolescer desenvolvida na Fundação tem como finalidades promover debates de ideias e vivências para os atendidos na fase da adolescência, onde tudo é intenso. Dinâmicas, trabalhos, entrevistas, visitas já foram realizadas na oficina ao longo dos anos.

A realização deste evento no sítio, em dia de sábado,  só foi possível devido ao voluntariado de alguns monitores e também de parentes convidados de alguns dos atendidos.