No dia 24 de Outubro, atendidos e monitores participaram de uma viagem pedagógico-cultural em Belo Horizonte:
1– Visitaram a Casa Fiat de Cultura onde viram a exposição “Recosturando Portinari” pelo estilista e designer Ronaldo Fraga, que apresenta a recuperação da obra Civilização Mineira (1959), maior quadro de Cândido Portinari em Minas Gerais e faz o visitante entrar no mundo de Portinari sob um olhar sensível e criativo.
2- Visitaram o Espaço do Conhecimento da UFMG, onde viram a exposição “A Aventura do conhecimento Humano”, baseada numa das obras do filósofo Friedrich Nietzsche, “Humano, Demasiado Humano: um livro para espíritos livres”. Essa exposição aponta os modos como a civilização vê e constrói o mundo através dos tempos. Ciência e arte são dois caminhos utilizados para tentar compreender e registrar dúvidas e interpretações a respeito das origens do universo e da humanidade. São muitas as teorias e descobertas produzidas pelos diversos ramos da ciência contemporânea: Astrofísica, Paleontologia, Arqueologia e Genética. Viram imagens, painéis interativos, fósseis e réplicas relativas à origem da vida, à teoria da evolução e à nossa pré-história.
No Planetário do Espaço do Conhecimento, um Planetário de última geração, único no Estado a utilizar uma das mais avançadas tecnologias do mundo em projeção, assistiram um dos filmes ligados à astronomia que são reproduzidos aí: “O Céu de Belo Horizonte”.
3- À noite, no SESC Paladium, assistiram ao espetáculo “Entre o Céu e as Serras” com a Cia. de Dança Palácio das Artes e “Sagração da Primavera” com o Balé Teatro Guaíra (PR).
no images were found
A nossa viagem a Belo Horizonte
Nossa viagem foi muito boa, pois, nós aprendemos a historia de um pintor bem famoso cujo nome é Candido Portinari, que nos mostra um modo simples de viver e suas grandes obras que influenciam a cultura de todo o mundo de diversas formas. Nós conhecemos várias exposições, como a Casa Fiat de Cultura, Espaço do Conhecimento UFMG, o Planetário e várias teorias de como o mundo surgiu. A turma desfrutou de diversas formas a Praça da Liberdade. A cultura de onde a turma foi é bem valorizada e diversificada. À noite fomos assistir ao brilhante espetáculo, Grupo de Teatro no Sesc Paládium: Entre o Céu e as Serras e o Teatro Guairá: Sagração da Primavera, que trouxe vários ensinamentos sobre a dança e a arte em nosso cotidiano. A comida estava muito boa, durante todo o passeio, graças às nossas cozinheiras de mãos cheia, Naia e Rosa. Na nossa viagem aprendemos coisas novas e diversificamos vários e novos conhecimentos, aprendemos mais e mais……
A viagem nos mostrou que devemos conquistar nossos sonhos e enfrentar barreiras e dificuldades que a vida nos traz …..
Componentes : Felipe Cândido , João Gabriel e João Vitor
Deixe um Comentário