São Domingos do Prata é uma cidade tranquila para se viver e isso é resultado de um conjunto de ações sociais que favorecem esse processo. O trabalho das Entidades merece destaque especial.

A Fundação Monique Leclercq iniciou o ano de 2015 com muita animação e entusiasmo, atendendo crianças, adolescentes e jovens no contraturno escolar, com atividades diversificadas que permitem um desabrochar consciente de saberes e talentos que passam a fazer parte do dia a dia dos atendidos.

Continua com as oficinas de apoio escolar, reforço alimentar, biblioteca, artesanato, inclusão digital, oficina de matemática (Khan Academy), artes cênicas (dança e teatro), esportes (Xadrez, Futsal, Handball…), capoeira, música, Curso Preparatório para o ENEM, Curso Preparatório para o Ensino Médio, noções de agropecuária e meio ambiente, entre outras;

Para a continuidade dos trabalhos a Fundação conta com as parcerias existentes e com a adesão de novos parceiros.  A responsabilidade social significa um compromisso com a vida. Somos totalmente responsáveis pela qualidade da nossa vida e pelo efeito exercido sobre os outros, quer pelo exemplo, quer pela influência direta. Ser cidadão é estar consciente de que não devemos só falar dos problemas sociais, mas sim, lutar para resolvê-los. Não somos só responsáveis pelo que fazemos, mas também pelo que não fazemos.  O diferencial é a sensibilidade.

Na oportunidade, a Fundação agradece aos doadores do FIA-Fundo para a Infância e Adolescência que sensibilizaram com a questão social do Município de São Domingos do Prata e com o trabalho eficaz realizado pelas Entidades assistenciais que fazem parte do Conselho (APAE, Projeto Esperanza e Fundação Monique Leclercq).

O gesto de direcionar parte do Imposto de Renda Devido para o Conselho Municipal da Criança e da Adolescência – CMDCA demonstra o comprometimento efetivo de um CIDADÃO. Esse aporte é uma das principais  fontes de sustentação para o trabalho realizado pelas Entidades.